Viajante do Tempo

08/12/2012 13:35

 

Colunista: Leandro Nascimento Cristo  |  Publicado em: 22/11/2012 |  Leituras: 2000

Em algum momento de nossa vida, adquirimos crenças, pensamentos, comportamentos que nos foi útil em uma época ou situação. Alguns deles nos foram útil no passado, mas talvez ainda não tenhamos tomado consciência de que hoje o repetimos sem que seja mais necessário. Em outras palavras, trata-se de nos darmos conta de quais novas competências desenvolvemos e não estamos usando por nos apegarmos ao que já é conhecido, aquilo que nos foi útil um dia, mas que hoje limita e condiciona o nosso modo de agir.

 

Devemos trazer para nossa consciência esses comportamentos, pensamentos, crenças que torna nosso dia improdutivo, para que seja descartados e substituídos por novas tendências, que proporcione o FOCO+AÇÃO+ E RESULTADO.

 

Como posso identificar?

 

Feche os olhos, escute sua respiração por 5 minutos, visualize coisas boas, se projete para sua infância, onde você tinha apenas 10 anos de idade:

Como você era aos 10 anos de idade?

Onde você morava?

Quais eram suas brincadeiras favoritas?

Do que você não gostava, e como reagia?

Que habilidades você tinha?

O que você gostava em você quando tinha esta idade? Pense em 6 características ou ações e pensamentos.

 

A seguir, abra os olhos, escreva uma carta desta criança de 10 anos, para este ser que é na atualidade, se você pudesse, o que está criança te diria?

Coloque a carta em um envelope e envie pra ti mesmo, pra que possa se lembrar.

 

Até a próxima sessão!!!

 

Fill out my online form.