Hipnose, Mentalizações e Emagrecimento

09/01/2012 02:37

 

MENTALIZAÇÕES

As mentalizações, pela manhã ou à noite, provocam um estado de relaxamento que interfere no Sistema Nervoso Parassimpático ao criar imagens mentais , as quais determinam uma ordem do cérebro para o corpo. Isso permite ao obeso imaginar-se magro, o que provoca uma sensação de bem-estar. E é importante começar e terminar o dia com uma sensação positiva a respeito de si mesmo.

Atualmente, em termos de Física Quântica, acredita-se que todos os pensamentos gerados no cérebro, sob a forma de neuropeptídeos, são mandados para o núcleo de cada célula do organismo. Depois essas mensagens retornam ao cérebro. Isso é, tudo o que se pensa será recebido pelo corpo como informação imediata daquele pensamento. Portanto, se o cérebro está gerando uma mensagem positiva, essa mensagem será enviada num processo complexo de troca de informações entre as células do corpo – que também são inteligentes – e o cérebro. Este processamento de troca de informações faz com que o indivíduo tenha a tendência de manter o estado criado por essa imagem mental. O poder da mente é esse. Ou o poder do pensamento, que é fundamental.

Mas não é possível mandar uma mensagem em estado de vigília, totalmente acordado, quando as ondas cerebrais estão funcionando em beta (β). Se isso fosse possível, todos seriam magros e teriam poderes mentais infinitos. De nada adianta, acordado, ficar pensando vezes sem fim: “Eu quero emagrecer, eu quero emagrecer, eu quero emagrecer…”, porque a mensagem estará sendo enviada para o nada. A mensagem, para ser efetiva, tem de ser processada em estadão de relaxamento, em alfa (α), atuando no inconsciente, o que pode ser obtido durante a meditação, e ao adormecer ou acordar.
É preciso fazer algum tipo de exercício relaxante para ter a visualização, criar um estado relaxado, respirar ampla e livremente, deixando o ar entrar e sair com ritmo e, nesse estado, criar uma visualização.
Por exemplo, eu peço que a pessoa se imagine andando em uma praia, sentindo a areia nos seus pés, o cheiro do mar, a brisa do mar no seu corpo. Ao andar, vai suando e, junto com o suor, vai saindo o excesso de gordura, que some na areia. Na metade da praia já emagreceu a metade do necessário para chegar ao peso ideal.
No final da praia, visualiza seu corpo real sem nenhum excesso, volta pela praia, corre até o mar, sente o contato da água nesse corpo sem excessos. Deita-se em uma cadeira de praia, recebe o sol da manhã e relaxa.
Esta é uma forma de passar de β a α, resultando num estado meditativo.
Também peço que se imagine subindo uma escada de 10 degraus, por exemplo, e em cada degrau imaginar que está perdendo um pouco do seu peso, A cada degrau um pouco do peso desaparece até que, no final da escada, atinge o peso ideal. E, com o peso ideal, imagina-se em várias situações agradáveis, como uma festa, uma praia, namorando…

Trecho extraído do livro:
“Emagreça Pela Cabeça”
Autor: Dr. Antonio Carlos Marsiglio de Godoy

 

Tópico: Hipnose, Mentalizações e Emagrecimento

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário