CUIDADO COM SEUS PONTOS FORTES

20/12/2012 02:59

Colunista: Leandro Nascimento Cristo

 

Os seres humanos de forma natural, se sentem seguros quando enfrentam uma situação, ou operação rotineira, dentro do seu domínio de conhecimento. Por esse motivo, diversas vezes abaixamos nossa guarda, e um ponto forte pode se tornar um elemento que comprometerá nosso desempenho, portanto, se transforma em ponto fraco.

 

Então, fique atento aos deslizes justamente naquilo que tem de mais desenvolvido, a falta de cuidado, que o conhecimento e habilidade podem proporcionar, pode comprometer sua imagem e resultado, tanto no aspecto pessoal e profissional.

 

No aspecto pessoal, podemos exemplificar com acidentes de Trânsito, que segundo dados do Conselho Nacional de trânsito, mais de 60% dos acidentes automobilísticos ocorrem a menos de cinco quilômetros da residência do motorista. A explicação é simples, dizem os especialistas. É que o motorista relaxa quando transita por um território que conhece.

 

Podemos trazer um exemplo também, para um Profissional experiente, com enorme sagacidade, em que determinado momento pode tomar uma decisão baseada em sua habilidade e conhecimento, mas que pode ser equivocada, se ele não estiver bem informado, em relação a demanda do momento. E uma decisão tomada de maneira equivocada, para algumas empresas, pode acarretar grande prejuízo.

 

Então fica a dica, quando estiver utilizando seus pontos fortes, procure potencializa-los de forma que não fique espaço para deslizes, e que você obtenha sempre os melhores resultados, com o que você possui de melhor.

 

Fill out my online form.