Como fazer um currículo?

25/11/2011 00:19

 

Montar um currículo não significa simplesmente gastar alguns minutos para inserir todas as informações sobre sua vida profissional no computador. O currículo mostra o tipo de profissional que você é.

Por isso deve ter informações precisas e coerentes para que o selecionador não se perca no meio da leitura.

Confira as dicas que o Guia de Empregos preparou para você:

 

1.  Antes de tudo, reserve tempo para preparar o currículo - não pense que para ficar bom ele pode ser feito em alguns minutos.

2. Tenha em mãos todos os dados necessários, como datas de início e saída de empregos anteriores, informações acadêmicas, cursos e eventos em que participou - isso torna a organização de idéia mais fácil e auxilia a sua memória.

3.  Tenha em mente qual é seu objetivo com esse currículo - atirar para todos os lados não dá resultado nenhum, portanto direcione as informações para a área e o tipo de empresa em que você pretende trabalhar.

4.  Procure escrever numa linguagem clara. Revise várias vezes para evitar erros de português - isso mostra domínio da comunicação e habilidade de escrita.

5. Evite o uso de linguagem ou termos muito formais - o excesso pode ofuscar detalhes importantes.

6. Procure dar destaque somente a dados pessoais e profissionais importantes e de relevância para o cargo que está pretendendo - isso mostra sua capacidade de discernimento.

7. Pesquise o mercado de trabalho na área em que pretende atuar para se atualizar sobre salários, exigências e novidades. Assim você poderá se preparar para oferecer sempre em seu currículo a resposta aos requisitos solicitados pelos empregadores.

Fonte: Guia de empregos

Tópico: Como fazer um currículo?

Data: 05/12/2011

De: Marcos Antonio Morais Ferreira

Assunto: Currículo

Achei muito interessante essa proposta de instruções da vida profissional, pois na maioria das vezes os nossos jovens que estão começando agora 2012 no mercado de trabalho.

Novo comentário