4 comportamentos que indicam que você está passando por uma crise emocional

21/05/2017 18:01

 Publicado em: 30/03/2017  Por: Equipe SBie

Os principais comportamentos que podem de mostrar que está passando por uma crise emocional são: ansiedade, alteração de humor e sensação de vazio e insatisfação.

Quando um indivíduo esquece ou deixa de lado os cuidados com a sua mente e suas emoções, ele acaba ficando exposto aos desequilíbrios e crises emocionais. Caso você esteja passando por um momento em que a sensação de insatisfação é frequente, é hora de prestar atenção aos sinais que seu corpo está emitindo para identificar e contornar esses indícios.

Sinais de que você está passando por uma crise emocional

Ansiedade constante

Não conseguir se manter no momento presente, viver sempre com angustiado e não conseguir lidar com imprevistos são características que podem trazer diversos problemas de saúde e indicar que uma crise emocional está prestes a estourar. Nesses casos, além de procurar ajuda de profissionais especializados, é importante investir em técnicas de relaxamento para controlar a ansiedade — como corrida, caminhadas ao ar livre e Yoga.

Alterações de humor

Mudanças frequentes de humor sem motivo aparente — como alterações de estados de euforia para depressão ou de tranquilidade para agressividade — também podem ser um sinal de alerta que indica a presença de conflitos internos. É importante ficar atento e perceber os gatilhos que geram essas reações. Para isso, tire alguns minutos do dia para refletir e entender a mensagem por trás desses comportamentos alternados.

Estar sempre correndo

Estar sempre correndo contra o tempo e não conseguir finalizar pendências é um claro sinal de que algo está fora do eixo e o tempo utilizado para a realização das tarefas cotidianas é desgastante e mal aproveitado.

É muito importante se organizar e definir prioridades, sem deixar de reservar um tempo para fazer algo que traga prazer. Invista em um tempo de qualidade com os amigos e familiares, pois esses momentos de respiro são importantes para sua qualidade de vida e essenciais para que você consiga se dedicar às atividades profissionais e aos compromissos.

Sensação de vazio e insatisfação constante

Mesmo quando tudo está acontecendo conforme o planejado, você ainda tem a sensação de que algo não está completo e não consegue se sentir satisfeito? Essa sensação pode ser um alerta de que questões internas precisam ser trabalhadas e solucionadas.

Como prevenir crises emocionais

É importante observar suas reações emocionais e entender quais são os gatilhos que antecedem os desconfortos. Após identificar seu modo de funcionamento, conhecer seus medos, entender o que faz você feliz e qual é o seu tipo de personalidade, você se torna capaz de criar uma visão clara do seu próprio funcionamento e de como você reage nas situações cotidianas.

Desenvolva sua Inteligência Emocional

Faça como milhares de pessoas, descubra como desenvolver sua inteligência emocional! Traga mais resultados para sua carreira e vida pessoal.

Que mergulhar nesse mundo emocional?
Clica no link abaixo e garanta sua vaga, vagas limitadas!

GARANTA A SUA INSCRIÇÃO AQUI NO LINK:

http://www.lccoachingbrasil.com.br/contate-nos/coaching-emocional-com-cafe/